Elias Bacha explica se vale ou não a pena investir nos apartamentos compactos

Quem procura por um imóvel na atualidade, certamente já ouviu falar sobre esse novo tipo de moradia que se tornou tendência, principalmente pela maior parte dos investidores brasileiros. Populares em países como os Estados Unidos, os apartamentos compactos possuem metragem menores do que as residências convencionais, sendo ideais para atender uma rotina agitada, sem abrir mão do conforto. Isso se dá pelos moradores passarem bem mais tempo fora de casa, justificando nesse caso a falta da necessidade de um espaço muito grande.

Outra justificativa para seu crescimento, segundo o especialista no ramo imobiliário Elias Bacha, é que, grande parte desses imóveis estão localizados em ambientes próximos a centros comerciais, por exemplo. “Ele também é a solução para quem deseja morar em metrópoles, onde o metro quadrado é mais caro”, explica. Levando em consideração que as pessoas estão deixando para construir família cada vez mais tarde, a tendência é que esse meio de moradia se torne mais competitivo, sendo um bom investimento a longo prazo.

Separado em tópicos, Elias Bacha demonstra quais são as vantagens dos compactos em comparação a casas e apartamentos de maior extensão. Confira:

Maior Praticidade: por ser um ambiente menor, os apartamentos compactos trazem uma melhor facilidade na limpeza e organização, atendendo de forma prática pessoas com rotina agitada e as que priorizam o lazer após o trabalho.

Custo mais baixo: além da aquisição ser mais baixa, o custo das contas também serão menores, e os gastos com móveis serão poucos já que por ser um ambiente menor, não existe necessidade de muitos bens pela localidade. Essa redução permite o investimento em bens feitos sob medida e de maior qualidade.

Localização e Versatilidade: a maior parte dos apartamentos compactos estão localizados em ambientes privilegiados, próximos a metrô, centros comerciais, universidade, entre outros. Por conta disso, o proprietário não precisa necessariamente morar ali, ele pode usar o seu investimento alugando o local mensalmente ou por temporada.

Lazer: muitas dessas localidades contam com serviços que valorizam os residentes seja através de espaço pet, lavanderia, lounge bar, academia, sauna, piscina, salão de festa, entre outros.

Investimento: por terem uma dimensão menor que a habitual, os ambientes contam com valores reduzidos, sob investimentos mais acessíveis. Por conta disso, muitos brasileiros passaram a investir nesse meio de moradia que acaba recebendo, segundo Elias, uma valorização em cerca de 60% do valor pago durante o lançamento do imóvel.

Conheça mais Elias Bacha:
https://instagram.com/eliasbacha?igshid=YmMyMTA2M2Y=
https://www.linkedin.com/in/elias-bacha-326172115/
https://one-di.com.br/

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa