Dr. Thiago Cunha explica como o Profhilo pode auxiliar no rejuvenescimento facial

Considerado uma inovação tecnológica no campo da estética e um aliado no uso da tradicional toxina botulínica, o profhilo é um procedimento injetável que está em alta devido aos seus benefícios como uma pele mais nutrida e a melhoria progressiva e visível da firmeza da pele.

O dermatologista Dr. Thiago V. R. Cunha (RQE 49.516) expõe alguns dos benefícios do uso do Profhilo. “O produto conhecido pelo nome comercial (marca) Profhilo é um tratamento anti-aging feito de ácido hialurônico de estimulação da pele, que quando é injetado se dispersa rápido e reage com o tecido, o que resulta no aumento da hidratação, que além disso proporciona um tratamento de rápida execução e praticamente indolor. A substância é injetada debaixo da pele, recorrendo a agulhas pequenas em cinco pontos pré determinados onde a própria musculatura da face ajuda na difusão da substância na pele”.

Segundo o Dr. Thiago Cunha, o Prophilo pode ser usado em diversas áreas do corpo. “Podemos realizar a aplicação desse produto para resolver problemas de hidratação e flacidez no rosto, pescoço, mãos, interior dos braços e colo (área do decote).

Resultados

O especialista ressalta também que apesar de os resultados serem mais sutis que outros tratamentos, a grande vantagem, além de apresentar resultados mais naturais é a sua atuação imediata. “Os pacientes vão notar uma diferença na pele que ficará mais brilhante e suave. Nas semanas seguintes poderá verificar uma diferença ainda maior na pele, tendo uma aparência mais volumosa, suave e firme.

Embora os efeitos variem de paciente para paciente, estima-se que os mesmos rondem os seis meses, havendo necessidade de retocar a aplicação com uma nova visita ao consultório dermatológico.