Os melhores procedimentos para retirar a flacidez do rosto

A parte que costuma ser esquecida na rotina de skincare também precisa de atenção

Engana-se quem acha que os sinais de envelhecimento só surgem no rosto, além das linhas de expressão acentuadas, como os pés de galinha e o bigode chinês, o passar dos anos também traz seus reflexos no pescoço, uma parte que muitas mulheres esquecem de cuidar já que costuma ser escondido pelo cabelo.
Letícia Galvão, biomédica especializada em harmonização facial, afirma que o pescoço deve ter uma atenção maior por também ter uma exposição ao sol e um tecido cutâneo mais fino. “Essa parte do corpo possui uma quantidade menor de glândulas sebáceas, isso faz com que a a pele na região seja mais ressecada, além da região ter menor capacidade regenerativa do que o rosto. Isso faz com que os cuidados sejam extremamente necessários para não só evitar a flacidez, mas também para não deixá-la irreversível”, explica.
A biomédica afirma que os melhores procedimentos para reverter os sinais da flacidez no pescoço são os a base de estímulo de colágeno, a proteína que é dada naturalmente pelo corpo mas que diminui sua produção durante o envelhecimento, por devolverem a firmeza a pele e o alto poder regeneração do tecido presente na região.

Sculptra
“Esse procedimento é feito através de injeções de ácido Poli-L-lático, uma substância que será responsável por estimular a atividade dos fibroblastos no local aplicado, aumentando a produção do colágeno, assim dará a sustentação da pele. O tratamento pode levar de duas a quatro sessões,o número de sessões varia de acordo com a necessidade de cada paciente, seus resultados começam a ser notados a partir de 30 dias, e o resultado final em 90 dias, é considerado como um tratamento de médio prazo, pois dependemos da resposta do organismo para a produção de colágeno”, Letícia pontua.

Toxina Botulínica
Letícia explica que a aplicação dessa substância provoca o relaxamento muscular do local, evitando que o músculo faça movimentos de contração repetitivos, uma das causas que acentuam as linhas de expressão, pelo “dobrar e franzir” contínuo. O tratamento com a toxina botulínica também é forma de melhorar o contorno mandibular, além de amenizar os sinais das linhas expressivas.

Microagulhamento
“O microagulhamento consiste em fazer microperfurações na pele com microagulhas metálicas, apesar da descrição assustar quem procura um tratamento para a flacidez, não é um procedimento agressivo, é bem simples na verdade. Ele também estimula a produção interna do colágeno, suavizando as rugas, linhas finas e até manchas no local que recebeu as aplicações.”