Como usar suspensório masculino

Como usar suspensório masculino

A cultura Gatsby e o estilo clássico nunca saem de moda, e as alças são acessórios que representam essas tendências com dignidade. Mas você realmente sabe como usar suspensório masculino ?

Originalmente criadas para apoiar as calças, os suspensórios são apreciados desde o século XVIII no vestuário masculino e, na era moderna, passaram a representar a alternativa elegante ao popular cinto.

Presas a calças com presilhas, em variantes casuais, ou botões, modelos clássicos, as alças podem ser usadas em X ou Y nas costas ou simples, em formato de H, agregando um visual elegante a qualquer look, seja casual ou formal.

Apenas certifique-se de que o material de que são feitos combina com as outras roupas que você está vestindo. Se você usa tiras de couro, por exemplo, combine-as com sapatos masculinos.

Você pode escolher desde variantes super skinny até modelos excessivamente largos. As alças entre 1,3 cm e 2,5 cm são variantes modernas com ar arrojado, entre 3,2 cm e 4 cm você encontra as variantes padrão e as de 5,8 cm são as mais largas e funcionais.

Uma coisa importante a lembrar: nunca use suspensórios e cintos na mesma roupa.

tipos de suspensorio

Tipos de suspensórios

Como mencionado acima, existem dois tipos de suspensórios, classificados de acordo com a forma como são presas: com clipes e com botões. As alças de clipe combinam com roupas casuais modernas, casuais ou inteligentes.

Esses padrões podem ser coloridos ou com estampas engraçadas. Tenha cuidado, porém, ao usá-las, pois com o tempo elas podem danificar o cós da calça.

Os modelos abotoados são os clássicos, com ar refinado e podem ser associados em looks formais. A grande maioria das calças de fato são equipadas com botões para alças no interior. Eles vêm em tons lisos, neutros ou ousados ​​para adicionar acentos de cor a uma roupa simples.

Como usar suspensório no terno

Se você quer ter um visual impecável no escritório e fazer uma declaração de estilo, use os suspensórios nas calças, mas definitivamente as alças com botões, nunca com presilhas e opte por modelos lisos e simples em tons neutros.

suspensorio com terno

Ao escolher as alças de acordo com a camisa, certifique-se de colocá-las em contraste, para se destacar. Se você usar uma camisa de cor neutra, poderá escolher qualquer tipo de alça, incluindo um padrão em cor brilhante.

Combinar estampas também é uma prática popular de estilo contemporâneo. Você pode combinar, por exemplo, uma camisa de estampa fina com uma estampa de cinta com uma estampa mais acentuada, mas mantém o mesmo espectro de cores. Em relação à combinação dos suspensórios com a gravata ou gravata borboleta, os dois tipos de acessórios devem ser em contraste de cor ou estampa. Uma roupa na qual você integre tanto a gravata borboleta quanto as alças lhe dará um visual vintage interessante.

Related posts