Empresário Vinicius Henuns dá dicas para ser um YouTuber de sucesso

Vinicius Henuns, um verdadeiro talent hunter de YouTubers, responsável por revelar fenômenos como Darlieytson, Israel Gomes, Lili Moranguinho e Yasmin Lucena, deu algumas dicas para ter sucesso com um canal na mais competitiva plataforma digital dos dias atuais. “Identifico um youtuber a partir da sua organização, exemplificação do que está sendo dito e sua coerência! É necessário muito esforço, perseverança, geralmente podem demorar meses e até mesmo anos para que um canal seja consolidado, é importante sempre estar publicando conteúdos semanalmente para se ter um público fidelizado. O conteúdo do YouTube exige muita dedicação e empenho, uma boa edição, um bom roteiro e uma boa câmera. No Instagram é diferente, observamos várias pessoas viralizar apenas com vídeos de seus celulares, diferente do YouTube, não existe monetização na ferramenta, os influenciadores digitais precisam fazer muitos publiposts para terem algum lucro. YouTube é uma plataforma que dificilmente será esquecida, e ainda garante uma boa renda para o youtuber que gera conteúdo regularmente. Não existe segredo para viralizar, o mais difícil é se tornar estável após o primeiro hit”, disse o empresário.

Desde 2020, é o empresário-produtor responsável pela nova era do cantor, compositor e ator brasileiro Karrsou, intérprete dos hits “Tipo Anitta” com Paulina Manzo e o moçambicano Kamané Kamas que estreou em 6º lugar no Itunes Brasil e “Bate Direito” com Inês Brasil, Cariucha, Mc Naninha & Heavy Baile, este último Karrsou foi apontado pela Rolling Stone Brasil como a nova cara masculina do POP brasileiro. Vinicius, também é o empresário-produtor responsável pela carreira do cantor, produtor musical e DJ SidRaffa e das cantoras drags Sophia Barclay e Croislla. Também realizou assessoria e produção para diversos ídolos latinos, como a atriz e cantora Gabriela Spanic, a cantora Andrea Lagunes, aos cantores Angelo Diep e Rodrigo Massa.