Rinoplastia Ultrassônica: conheça a técnica cirúrgica menos invasiva que é novidade no Brasil

Rinoplastia Ultrassônica: conheça a técnica cirúrgica menos invasiva que é novidade no Brasil

A rinoplastia ultrassônica, uma técnica inovadora que chegou ao Brasil há menos de 5 anos, está transformando a forma como a rinoplastia é realizada no país. Essa abordagem, executada exclusivamente por cirurgiões especializados com experiência no instrumento Piezo, representa um marco na medicina.

O Instrumento Piezo e os Avanços da Rinoplastia Moderna

O Piezo, considerado revolucionário, é um instrumento que demanda amplo conhecimento da anatomia nasal e uma longa curva de aprendizado. Sua principal característica é permitir que o cirurgião plástico esculpa os ossos do nariz com precisão milimétrica, sem a necessidade do uso do martelo para quebrá-los. O Dr. Régis Ramos, renomado especialista em rinoplastia, compartilha insights sobre essa técnica inovadora.

Benefícios da Rinoplastia Ultrassônica

Segundo o Dr. Ramos, o Piezo oferece a possibilidade de esculpir os ossos do nariz nos mínimos detalhes, resultando em menor trauma para o paciente. A precisão milimétrica do corte preserva a integridade dos vasos sanguíneos, cartilagens e mucosas, promovendo uma recuperação menos dolorosa e reduzindo a formação de fibrose, em comparação com a rinoplastia convencional. A técnica dispensa o uso do martelo, representando um avanço significativo na rinoplastia moderna.

Experiência Única e Recuperação Aprimorada

O médico destaca que a rinoplastia ultrassônica não possui contraindicações, mas ressalta a importância de avaliação individualizada por um especialista em rinoplastia para cada paciente. O Dr. Régis Ramos é um dos poucos profissionais no Brasil capacitados para essa cirurgia, proporcionando uma experiência única e resultados aprimorados aos seus pacientes.

Para saber mais sobre rinoplastia ultrassônica e agendar uma consulta, entre em contato com o Dr. Régis Ramos.

Related posts