Gui Guedes: A transformação apenas começa quando você se dispõe a dar o primeiro passo

O personal trainer está há 10 anos trabalhando para que suas alunas sejam suas melhores versões possíveis

Por: Redação

Quem nunca procrastinou na academia, que atire a primeira pedra. Atingir suas metas pessoais às vezes pode ser difícil por faltar motivação ou outros fatores da vida se tornarem muito cansativos deixando os exercícios físicos e o autocuidado em segundo plano; E é justamente isso que o personal trainer Guilherme Guedes vem ajudando a alcançar na última década de sua atuação no Rio de Janeiro. Focado em projetos de emagrecimento na saúde feminina, o profissional já ajudou na transformação de centenas de corpos.

“Me chamo Guilherme, mas a galera me chama de Gui! Sou profissional de educação física voltado para emagrecimento e transformação de corpo. Atualmente, além do meu trabalho como personal, tenho também me dedicado a dar aulas online para quem ainda está em casa; A pandemia foi muito dura para todos, então acabamos achando novos jeitos de fazer as coisas funcionarem, mesmo com as limitações de um treino em casa. Todo esse processo foi uma grande lição para mim, pessoalmente falando, e botou em evidência a importância de não ficar parado. Se o mundo muda, nós mudamos junto com ele.”

O profissional de 35 anos – e criador do “Team Guedes” – vem da baixada fluminense, nascido no bairro de Nova Iguaçu. Quando perguntado porque tem o foco de seu trabalho voltado para mulheres, ele conta que uma grande parte de sua missão com suas alunas é a reestruturação do estilo de vida.

“Eu tento sempre levar para outro nível o que eu posso fazer dentro do meu trabalho, claro que com todo o cuidado do mundo. Muitos profissionais vêem o foco do trabalho com o público feminino apenas em ajudar na saúde física, mas é muito mais do que isso. Uma mudança física pequena, e que pode parecer insignificante comparada ao resultado final, faz um mundo de diferença na saúde mental e na motivação daquela pessoa para continuar dentro do processo.”

O professor ainda conta com a maior novidade até então, um espaço apenas seu.

“Tá tudo no forno ainda, e estamos caminhando para a construção de um espaço bem legal. A previsão é que eu tenha essa grande honra no fim deste ano, mas falarei mais sobre mais para frente quando tudo estiver mais concreto.”

Gui ainda fala da importância que uma mudança de atitude pode fazer pela sua saúde.

“Os resultados físicos de transformação completa são os frutos de um trabalho forte e bem aplicado. Você só realmente vai alcançar seus objetivos se seu mindset estiver naquilo, e isso é parte do meu compromisso com as minhas alunas. Para começar um caminho mais saudável onde você vai – finalmente – ter o shape dos seus sonhos, depende de uma atitude, de resto, a gente resolve no caminho.” – Finaliza

Confira alguns resultados de Gui Guedes: