Livia Inhudes brilha em Salve-se quem puder

Vilã Tammy é o primeiro trabalho da atriz que também é  apresentadora do programa de game show da Nickelodeon

Por Redação

A atriz Livia Inhudes, 20 anos, espera ansiosamente pela volta ao ar da trama Salve-se quem puder, seu primeiro trabalho na TV Globo, em que dá vida à ginasta vilã, Tammy. Antes de chegar pela Rede Globo, sua casa do coração, Livia passou pela Rede Record, onde atuou em O Rico e Lázaro

Atualmente está no ar como apresentadora do programa de game show da Nickelodeon, Além do Filtro Brasil.Inspirado no formato gringo, Nickelodeon’s Unfiltered, o programa vai ao ar semanalmente, na Nickelodeon e nas redes sociais do canal.

O ano de 2020 foi marcado por várias idas e vindas entre São Paulo e Rio de Janeiro. Durante o tempo que esteve com os pais em Guarulhos, período de isolamento social intenso, a atriz pode acompanhar de perto a reprise de seu primeiro trabalho na TV, “Chiquitas”, que a fez ser conhecida do grande público, com sua eterna Vivi. 

Livia tem uma bem-sucedida carreira como Digital Influencer e contabiliza 6,9M, onde produz conteúdo voltado para o universo fashion and bealty. Sucesso entre os teenagers, seus “Moranguinhos”, Livia é superespontânea nos vídeos que produz para seu canal do Youtube, com 2,32 milhões de assinantes. 

Durante a pandemia ela criou Papo de Segunda, LIVE semanal que acontecia por um período. Com convidados ecléticos, a ideia era que cada um contribuísse com um conteúdo artístico e que ajudassem seu público a manter-se com saúde mental. 

Livia vem se dedicando a alguns projetos pessoais que estavam na gaveta. Sua carteira de motorista é um projeto já em andamento, os cursos de inglês e de música também estão na sua lista de prioridades.

@liviainhudes

Youtube: Livia Inhudes

Como foi estrear em uma novela da TV Globo e de cara viver uma vilã?
Foi a realização de um sonho que carrego comigo desde sempre, eu vivia imaginando como seria minha estreia na Globo e posso dizer que a minha personagem me deixou realizada em diversos aspectos.  Como você se preparou para viver o papel?Passei a treinar mais o meu condicionamento físico, peguei pesado na academia e emagreci 4/5 kilos para viver a Tammy.

Como ela é ginasta eu quis me aproximar ao máximo do condicionamento de uma ginasta da vida real, claro que em 6 meses você não consegue chegar ao corpo e movimentos delas que treinam desde os 5 anos de idade, mas fiquei feliz com o resultado que alcancei. E na parte de atuação, assisti diversas atrizes que interpretam grandes vilãs e fui à procura da construção da minha própria vilã.

Quais eram seus objetivos? Vontades e angústias? O que movia aquela personagem?
Foi uma criação bem interessante e agregadora para mim.  Você também é apresentadora no game show da Nickelodeon e do Filtro Brasil. Gosta mais de atuar ou apresentar?Apresentar o Além do Filtro Brasil foi tão inesperado e incrível para mim, que aceitei o convite logo de cara. Sempre quis me desafiar como apresentadora, sempre quis experimentar esse lado. E posso dizer que fiquei muito contente com o resultado e feedback do público. Quero apresentar mais programas sim, e ainda fazer inúmeros trabalhos como atriz. É o que me move.  

“Chiquititas” ainda é um grande sucesso, mesmo na reprise, como foi viver essa experiência?
Foi o trabalho que me apresentou para o Brasil, não tem como dizer que não ficará marcado pra sempre na minha história e de todos que acompanharam e acompanham a novela. Foi importante e gratificante demais viver essa novela, tive uma conexão muito boa com todos do elenco e equipe. Isso foi uma das coisas que mais me marcaram.  

Como surgiram os “Moranguinhos”? 
No começo de todo canal ficamos à procura de um “bordão” para o início do vídeo. E eu na época não fazia a menor ideia do que dizer, não vinha nada a cabeça. E meu pai, como sempre, me acompanhando em todos os projetos, teve a brilhante ideia de apelidar meus amados fãs de Moranguinhos, no canal. E até hoje muitas crianças me mandam mensagem dizendo que acham fofo e especial a maneira que inicio os vídeos e tudo mais.  

Você tem medo do cancelamento?
Não concordo com o cancelamento, eu apoio o cancelamento do cancelamento. Nós como seres humanos estamos propícios a erros e acertos em nossas vidas o tempo todo. Não devemos pegar o dedo julgador e apontar na cara do outro, a gente não sabe o que está acontecendo no fundo do coração daquela pessoa. Eu apoio o respeito, o falar e ser ouvido. Quando enxergamos e respeitamos o outro, evoluímos mais como pessoas.  

Como conciliar tão jovem tantas profissões?
Desde pequena eu vivia em uma agenda lotada, de comerciais, fotos, escola, novelas e por aí vai. Aprendi a me desdobrar desde sempre, a gente se molda conforme as necessidades, né? E isso nunca foi um problema para mim, pois quando fazemos o que amamos tudo é motivo de felicidade e incentivo para passos maiores. A ajuda que sempre tive da minha família me fez conseguir conciliar tudo sempre.  

E a carteira de motorista, quando sai?
Fiz o exame teórico recentemente e fui aprovada, agora vou começar as aulas práticas para depois fazer o exame final. Estou contente e ansiosa com os resultados, não vejo a hora de poder dirigir e buscar minhas amigas (quando estivermos vacinadas) para passear, será emocionante!