Novos influenciadores: Mariana Vieira fala sobre o processo de inserção na influência digital

Acompanhar a vida de influenciadores digitais já virou uma rotina para boa parte dos usuários de redes sociais. Os criadores de conteúdo são um nicho em ascensão na internet, anônimos que compartilham suas rotinas com seus seguidores e acabam captando um público fiel. A internet mudou as formas de consumo de mídia da população, e com essas mudanças, muitos traços da mídia tradicional foram transportados para o universo digital, com isso, os influenciadores digitais passaram a ser as novas celebridades, e todos os dias novos usuários entram no páreo para saber quem vai ser o novo integrante do hall da fama.

Mariana Vieira tem apenas 17 anos, e está começando sua carreira como influenciadora digital. A adolescente é natural da região Sul do Brasil, e vem traçando um novo caminho digital. Uma das principais formas de chamar atenção e captar seguidores nas redes sociais é expondo sua vida e mostrando ao público uma rotina que fuja do comum. Quanto a isso, Mariana tem história de sobra para mostrar aos seus seguidores. Apesar de nova, a garota já é graduada no ensino médio, e atualmente está finalizando sua graduação em artes cênicas.

Em suas redes sociais, a adolescentes sempre compartilha com seus seguidores suas escolhas de looks, além de indicar lugares que costuma frequentar. Ainda que iniciante, Mariana Vieira está entrando com garra no universo dos influenciadores digitais. E para ela, “a naturalidade, senso de responsabilidade com o conteúdo compartilhado e a vontade de dar amplitude a questões de jovens da mesma idade são características essenciais para se tornar um influenciador de sucesso.