Evelyn Montesano atriz cheia de talentos

Atriz vira meme na internet por causa da  babá  Zuleika em “Salve se Quem Puder”

Por: Redação

A niteroiense Evelyn Montesano interpretou Zuleika, na novela “Salve-se Quem Puder”, da TV Globo. Uma das babás com quem Mosquito (Ygor Marçal) e Queen (Alice Palmar) aprontam, já que as crianças não querem ninguém tomando conta dele, fazendo de tudo para afugentar as moças. O convite para interpretar a personagem veio de um produtor de elenco que tinha trabalho com a atriz em outra ocasião.

Também com passagens pela teledramaturgia da Rede Record, esse é o quarto trabalho de Evelyn Montesano na telinha da Globo. Antes do atual folhetim, a atriz gravou para “Rock Story”, “Pega Pega” e “Orgulho e Paixão”. A cena em que as crianças jogam um balde de tinta verde na atriz repercutiu na internet e virou “meme”.

“Foi algo bem espontâneo e surpreendente para mim. Logo após a cena em que as crianças jogam tinta verde na babá Zuleika ir ao ar já comecei a ser marcada na Internet e a receber os primeiros memes. Era um GIF com a tinta verde caindo na cabeça da babá Zuleika e também uma figurinha com a mesma imagem (só que parada, o GIF tinha movimento) para ser usada em um famoso aplicativo de troca de mensagens pelo celular. Em poucas horas ambos viralizaram, mas eu achei que aquilo estava circulando apenas em um nicho específico, entre adolescentes e tal. Só quando a minha mãe recebeu o GIF e a figurinha de uma colega de trabalho, que nem sabia que ela era minha mãe, que eu tive a certeza de que o negócio estava bombando mesmo, que a coisa tinha tomado uma outra proporção.  Eu adorei! foi muito engraçado e muito bom ver aquela repercussão toda. Para um ator não tem presente melhor do que ver o seu trabalho ser aceito e difundido entre o público, ainda mais assim, de uma forma 100% orgânica e genuína”, comenta a atriz.

Evelyn começou na televisão em 2016, na novela da TV Record – “Escrava Mãe”. Sem ninguém na família do ramo artístico ela teve que batalhar para convencer a família aceitar e entender a sua escolha profissional. Para quem tem o sonho de atuar nas telinhas a atriz aconselha:

“Acredite em você e se cerque de bons profissionais. Isso é fundamental! Hoje tenho pessoas bacanas ao meu lado, trabalhando comigo, mas nesse meio já conheci muito picareta, principalmente no início, quando era novata. Gente que vai ver que você é uma pessoa inexperiente, cheia de sonhos, vai querer se aproveitar financeiramente disso e cobrar um preço exorbitante por coisas que na verdade são muito mais baratas ou que não te ajudarão em nada a atingir os seus objetivos. É o famoso trambiqueiro ou “caça-níquel”. Até hoje me deparo com pessoas e situações assim, mas em menor escala, pois já tenho mais experiência e percebo logo. No início já gastei muito dinheiro com cursos que não me ajudaram em nada, por exemplo, e menos dinheiro com cursos sérios, excelentes e que me fizeram conhecer pessoas e a conseguir ótimos trabalhos. Nesse meio nem sempre o mais caro é o melhor. É bom “abrir o olho” e sempre fazer muita pesquisa antes. Assistir muitas palestras e conversar com pessoas sérias, que trabalham no meio há mais tempo e pegar dicas com elas. Se tiver acesso a atores com mais tempo no mercado converse com eles e veja o caminho que trilharam. Observe no que erraram, no que acertaram e aprenda com eles” – Finaliza.

Ping Pong com a atriz Evelyn Montesano:

1.    Uma palavra que te define: Determinada.

2.    Uma inspiração na Televisão Brasileira: Glória Pires.

3.    Uma inspiração no Cinema Brasileiro: Fernanda Montenegro.

4.    Ator (a) que gostaria de trabalhar: Tony Ramos.

5.    Diretor (a) que gostaria de trabalhar: Patrícia Cupello.

6.    Papel que gostaria de interpretar: Uma vilã.

7.    Se não fosse atriz, seria: Jornalista.

8.    Defina em uma palavra sucesso: Realização.

9.    Em uma palavra: o que é a arte para você? Expressão.