Alice Wegmann revive personagem de sucesso em novela “A vida da gente”

Atriz revela estar vivendo uma “montanha-russa de sentimentos e saudades” durante a pandemia

Por: Redação

A novela “A Vida da Gente” foi produzida em 2011, na época a atriz Alice Wegmann tinha apenas 16 anos e interpretava a  jovem tenista Sofia. A experiência foi decisiva em sua carreira. O sucesso está sendo reprisado pela TV Globo.

“Foi minha primeira novela. Tinha feito uma participação em Malhação, mas em A Vida da Gente que senti minha profissão começar. Contracenei com muita gente especial e tinha um texto abordando relações humanas, que é o que eu gosto de estudar e tentar compreender. Foi a novela que apontou o caminho para o que eu queria profissionalmente para os próximos anos”, afirmou a atriz em recente entrevista à revista Quem.

Considerada uma dos principais talentos de sua geração, com papéis centrais em tramas como Onde Nascem os Fortes (Globo, 2018) e Órfãos da Terra (Globo, 2019) a atriz tem enfrentado o isolamento social, motivado pela pandemia do coronavírus, de maneira singular:

“Vivo uma montanha-russa de sentimentos e saudades. Nós, artistas, temos necessidade de movimentar a criatividade. A gente precisa de toque, olho no olho e de pessoas. A gente precisa de gente. Tem sido muito difícil de entender e realizar, entender os porquês, os motivos… Apesar de ter sido um ano de distanciamento físico, talvez tenha sido o ano em que senti uma proximidade ainda mais forte com meus amigos. Estava com eles o tempo todo por FaceTime, WhatsApp, ligações… Quando a gente sabe que alguém não está bem, você procura dar um suporte. Senti conexões acontecerem. Embora tenha amigos em São Paulo, Salvador, espalhados pelo mundo, eu os senti perto. As relações que a gente constrói ao longo da vida continuam fortes e presentes, apesar de tudo. Meu sentimento é de tristeza, mas feliz por saber que consegui construir relações fortes com os amigos ao longo da vida” – Finaliza.