Abril Solidário no Ettore

A Lasanha Pascoalina é a novidade do Ettore, na Barra, uma antiga receita da casa que volta ao cardápio durante o mês de abril. A cada venda, 5% do valor do prato será revertido para a campanha “Chega de fome” da ONG Gastromotiva. Durante o período de “lockdown”, de 26 de março a 8 de abril, os pedidos podem ser retirados no balcão ou entregues em casa.

O Ettore, tradicional restaurante de massas na Barra da Tijuca, traz de volta ao cardápio uma lendária receita da casa: a deliciosa Lasanha Pascoalina, feita com lascas de bacalhau. Ao saborear a delícia, o cliente participa da campanha Chega de Fome, da ONG Gastromotiva, que distribui alimentos para pessoas em situação vulnerável e trabalha com a inclusão através da Gastronomia Social. Durante o mês de abril, a cada prato vendido, 5% do valor será revertido para a ação solidária.

Muito popular no restaurante durante os anos 80, a Lasanha Pascoalina leva bacalhau em lascas, intercalado com azeitonas pretas, tomate fresco, cogumelo em fatias e pesto de brócolis, gratinado no molho branco. Como entrada, vale conferir a deliciosa e diversificada opção de antepastos, que inclui sardella, tapenade, pimentão com aliche, berinjela siciliana etc., acompanhada de opções de vinho à altura. Outra opção para o prato principal são os clássicos Gnocchi Ripieni, Gamberotti, Sorrentino, Paillard con Fettuccine, Gnocchi alla Tagliuzzata ou o Agnolotti alla Napoletana, com suas diversificadas opções de molho. Há ainda pratos vegetarianos e espaguete sem glúten.

Na tradicional lojinha do restaurante, as massas e molhos de fabricação própria podem ser comprados a peso. E é possível montar os pratos na própria travessa do cliente ou alugar travessas especiais que permitem levar o prato do forno à mesa, diretamente. A loja oferece, ainda, deliciosos doces tradicionais, raridade hoje na Barra, como a famosa bomba de chocolate, o quindim, o mil folhas, o brigadeiro, entre outros. O local é ponto de encontro também dos que buscam os clássicos salgadinhos, como coxinha, empadinha e demais petiscos, sempre fresquinhos, outra raridade na região. Empadões, quiches e tortas podem ser encomendados. Tanto os pratos do restaurante quanto as delícias da loja podem ser entregues em casa, na região da Barra, Jacarepaguá, São Conrado e adjacências; aos fins de semana, as entregas expandem-se também para Leblon e Gávea.

Em abril, o Ettore lança o Menu #FicaemCasa no IFood, com prato principal e uma sobremesa por preço promocional.

SOBRE O ETTORE

O Ettore Cucina Italiana traz em seu DNA o amor à culinária de uma tradicional família napolitana. Os Sinischalchi assinaram ícones da gastronomia em São Paulo – como a Confeitaria Guarany e a Cantina Castelões – e no Rio ­– como a Cantina Sorrento, antigo ponto de encontro de artistas e intelectuais no Leme, e o famoso Tarantella, na Barra. Aberto em 1981, o Ettore nasceu com a responsabilidade de honrar o nome da família. Primeiro era apenas um pequeno pastifício, no Condado de Cascais, destinado a vender a autêntica massa artesanal italiana. Em pouco tempo, a lojinha ganhou uma mesa para servir massas prontas aos clientes mais chegados. Daí para virar um restaurante foi um pulo. A loja ao lado acabou incorporada ao pastifício, ganhando ares de cantina italiana – ambientação que se mantém até hoje. Em 2014, o restaurante inaugurou uma segunda unidade, no Cidade Jardim. Uma refeição no Ettore é uma viagem no tempo, onde se experimentam sabores e atributos cada vez mais difíceis de encontrar. A qualidade da comida, a generosidade das porções, a variedade do cardápio e o atendimento são pontos de honra. Identificado com o renomado selo “Ospitalitá Italiana”, certificação de qualidade e reconhecimento dos melhores restaurantes italianos no mundo, o Ettore distingue-se também pela constante presença do dono e chef na casa, Ettore Siniscalchi, e pelo serviço dos garçons, alguns em atividade no local desde a inauguração, e amigos de longa data dos clientes.

SERVIÇO

Excepcionalmente, atendendo ao decreto da Prefeitura, até o dia 8 de abril, o restaurante e a loja do Ettore funcionarão apenas em sistema de “pegue e leve” e entrega em casa.

Delivery pelo IFood ou pelos telefones:

– Jardim Oceânico: 2493 5611 • 2493 8939

– Cidade Jardim: 2431 4756 • 2431 2395 • 9 9813 7190
Entregas diariamente na Barra, Jacarepaguá, São Conrado e adjacências. Aos fins de semana, também no Leblon e Gávea.

www.ettore.com.br
clientes@ettore.com.br

Ettore Barra
End: Av. Armando Lombardi, 800 Lojas C/D/E Barra da Tijuca – RJ

Restaurante: domingo a quinta-feira, das 10h às 22h; sexta e sábado, das 10h às 23h
Tel: (21) 2495-3316
Lotação: 121 lugares
Comodidades: Wi-fi – Acesso para cadeirantes – Ar-condicionado – Cardápio executivo – Cartões (Visa, Master e Amex)
Entregas: (21) 2493-5611 / 2493-8939
Lojinha: diariamente, das 10h às 22h
Tel: (21) 2493-5611 / 2493-8939

Ettore Cidade Jardim
Funcionamento normal do restaurante: terça a sexta-feira, das 15h às 23h; sábado, das 12h às 23h; domingo, das 12h às 20h

Tel: (21) 2431-4756 / 2431-2395 / 9 9813-7190

Comodidades: Acesso para cadeirantes – Ar-condicionado – Cartões (Visa, Master e Amex)
Lotação: 46 lugares

End: Av. Vice Presidente José Alencar, 1350 – Loja F – Cidade Jardim – Barra da Tijuca – RJ