A nova influencer da Barra da Tijuca está dando seus primeiros passos na carreira digital

Por: Redação

No berço do mundo moderno, o que é mais cabível aos jovens atualmente é se jogar na internet e fazer disso sua fonte de renda através de parcerias, stories, publicação em feed e tantos outros termos e funções que compõem a realidade dos novos digital influencers. Seguindo essa linha de raciocínio e trabalhando duro para construir seu sucesso de forma orgânica, Kessy Goes, influencer da Barra da Tijuca – bairro da zona oeste do Rio de Janeiro – já conta com quase 20 mil seguidores em sua conta, e esse é apenas o começo.

“Tenho intenção de continuar crescendo gradualmente, trabalhando firme para conseguir fazer disso a minha profissão principal.”

A carioca de coração é na verdade nascida na cidade de São Paulo, veio morar no Rio de Janeiro aos 9 anos de idade por conta do trabalho do pai e se apaixonou pela cidade maravilhosa.

“Não penso em voltar para São Paulo, não troco o Rio por nada nesse mundo.”

Tudo tem mudado bastante na vida da jovem ultimamente, devido à visibilidade que tem ganhado com o aumento da popularidade em sua conta, mudou até mesmo seu nome para as parcerias.

“Meu nome é Kessily na verdade, mas desde pequena sempre achei difícil de pronunciar. As pessoas nunca entendiam ou escreviam errado.” Comenta com humor.

“Na época do colégio minhas amigas me chamavam de Keké ou Kess, então quando eu criei a minha conta no Instagram, eu decidi colocar “Kessy” e ficou bem mais fácil pra galera. Agora eu só me apresento assim: Kessy Goes.”

O início do sucesso ainda é um lugar estranho para a influencer, pois toda a popularidade veio sem querer e ela acabou aproveitando para levar a sério.

“Eu de verdade ainda não sei bem como começou tudo isso. Eu sempre fui completamente apaixonada por edição de fotos, e quando eu vi na internet um challenge de maquiagem, eu fiquei apaixonada e mergulhei na tomada de coragem para fazer um também, além de me aventurar na edição de vídeos, que eu nunca havia feito antes. Uma coisa que eu aprendi com isso é que se eu tivesse dado ouvidos às minhas inseguranças e a vergonha de acabar pagando mico, eu não estaria aqui agora. Faça vídeos, crie conteúdo, se tiver 1 like é porque alguém gostou do que você está fazendo … depois de um tempo você aprende o que o seu público gosta mais ou menos; O 1 vira 10, que vira 100, que vira 1000 … não ceda a vergonha e só cai dentro!.”

Desde mais nova, Kessy queria ser modelo e quando veio pra o Rio, viu na profissão do pai – que era diretor de uma loja de roupa feminina conhecida – a oportunidade de botar o sonho para frente.

“Sempre que tinha desfile de coleção nova ele me levava, eu achava um máximo, ficava encantada. Cheguei a ir em algumas agências para tentar a carreira de modelo, mas não tenho altura para a passarela. Eles para compensar empurravam o book, mas era uma fortuna e meus pais achavam furada, então eu deixei isso de lado e resolvi focar em outras coisas.”

Sempre muito vaidosa, na infância já se maquiava, fazia a unha, e inventava as próprias hidratações para o cabelo, a influencer sempre teve o dom para o autocuidado e a vontade de passar isso adiante.

“Eu sempre tive isso comigo, e com o sucesso do meu primeiro challenge, eu fui treinando cada vez mais e mais. Independente de eu me filmar ou não, acho importante estar me aperfeiçoando sempre, hoje em dia eu faço também um curso de automaquiagem para poder ter mais técnica. Futuramente planejo ter o meu próprio canal no youtube de tutoriais e coisas relacionadas ao universo da maquiagem.”

Apesar de ter vindo para a cidade maravilhosa com a família, Kessy hoje em dia mora com o namorado e têm ambos os pais distantes fisicamente, mas eles estão sempre na cabeça da influencer.

“Meu pai mora em Portugal e a minha mãe em São Paulo, então minha família está longe fisicamente; De qualquer forma, eu sempre falo com eles e eles sempre sabem o que está acontecendo na minha vida. Meu pai é bastante

sincero, então quando eu conto de um projeto que ele acha que não vai rolar ou que não vai ser legal pra mim, ele me diz e conversa bastante comigo sobre tudo… me aconselha em vários momentos na minha vida. Minha mãe já é do tipo mais ouvinte, alguém que eu sei que posso desabafar. Meu namorado me apoia bastante em qualquer coisa que eu faça, sou muito grata por ter pessoas tão boas na minha vida.”

Olhando mais para frente e pensando no futuro com mais afinco, a influencer se vê em seu momento ideal na casa de seus sonhos, com sua própria família e fazendo o que gosta.

“Eu me vejo casadíssima, com um filhote e vários pets. Me vejo bem financeiramente, com um canal no youtube e tendo – com muito sucesso – colocado pra frente o projeto digital influencer. Estarei completamente estabilizada na internet e fazendo dela o meu principal meio. Falando de um futuro mais próximo, tem muita coisa que eu quero colocar em prática em 2021, uma delas é a minha loja online de roupa feminina. Eu espero que em 10 anos, eu possa olhar para trás e ver a Kessy de hoje enfrentando todos os desafios da vida de cabeça erguida e acreditando no potencial dela para realizar todos os seus sonhos. Essa é a minha principal vontade para mim mesma.” Finaliza.