Artista revive papel de antagonista Jade na reprise de Malhação

Papel que lhe rendeu prêmio de Melhor Atriz Jovem no prêmio de Melhor Atriz Jovem no Prêmio Jovem Brasileiro por dois anos consecutivos

Por: Redação

Ana Júlia Dorigon é uma leonina que nasceu em Campinas, interior de São Paulo. A atriz, que começou sua carreira com apenas 3 anos como modelo, já ganhou diversos concursos de beleza na adolescência e formou-se no curso de teatro do Wolf Maya.  Já esteve nos filmes “O Vendedor de Passados” e “Acorda Brasil”. Também já atuou na Record, interpretando a personagem Dulcinéa, uma sofrida plebéia que passa por situações de abuso.

Mas foi em “Malhação Sonhos” (Globo, 2014), na TV Globo, que a atriz atuou em seu primeiro papel na televisão e ganhou o coração do público. O sucesso foi tanto que a emissora, atendendo a pedidos pela hashtag #msonhos no Twitter, resolveu reprisar a novela. AnaJú interpretava o papel de Jade, uma antagonista, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Jovem no prêmio de Melhor Atriz Jovem no Prêmio Jovem Brasileiro por dois anos consecutivos.

“No Twitter, participei de uma das tags (risos). Por lá, o carinho dos fãs pela novela era tão imenso e os pedidos pela reprise tão frequentes que me senti motivada a agradecer de alguma forma. Por isso, participei da mobilização com outros atores. Também recebi muitas mensagens no Instagram, pedindo divulgação das tags. Não sei dizer ao certo se a nossa entrada na campanha ajudou na definição da exibição, mas, conforme via as notícias em torno das temporadas que se encaixavam no perfil de reprise e, simultaneamente, percebia a reação do público, confiei na possibilidade de sermos uma influência. Essa volta é uma linda vitória!” – Disse a atriz em entrevista ao jornal EXTRA.

O elenco da novela conta ainda com participações de peso como Leo Jaime e a cantora Emanuelle Araújo. Além de ter sido também o despontar da carreira de atrizes como Isabella Santoni, que interpretava a lutadora Karina, Jeniffer Nascimento, que vivia a cantora Sol.

Atualmente AnaJú está em quarentena com os pais, em Campinas, e tem como planos para o futuro o lançamento de sua marca de roupas chamada “La Femme 368”. A primeira coleção é inspirada nas atrizes da era de ouro de Hollywood”.

Crédito das fotos: Foto: Jonathan Giuliani/Divulgação