Dra. Manuela Bafini te dá dicas de como aumentar a durabilidade do seu botox!

Como manter a pele bonita e lisinha por mais tempo? A número um sem agulhas te dá cinco truques simples e efetivos para prolongar os efeitos benéficos das agulhadas anti-aging.

O tratamento com toxina botulínica é o segundo procedimento estético mais realizado no mundo – e o Brasil é o segundo país que mais o utiliza, atrás apenas dos Estados Unidos. Por isso, as dicas listadas a seguir são muito valiosas para os vaidosos de plantão, principalmente em tempos de isolamento social.

1) Use protetor solar

Aplicar o protetor solar diariamente é fundamental. A exposição excessiva ao sol causa danos na pele que podem, além de causar manchas e câncer de pele, encurtar a durabilidade do botox. Mantenha uma rotina diária de cuidados em casa (skincare).

Siga à risca uma rotina diária de cuidados com a pele. Os passos mais importantes são limpeza e hidratação.

2) Beba água e se alimente bem

A alimentação equilibrada e o consumo de água são os melhores amigos do botox.

3) Procure controlar seu nível de estresse

Em meio à pandemia, é normal sentir-se estressad(a)o e ansios(a)o. Porém, controlar essas sensações negativas é essencial para manter a beleza da pele. Procure realizar atividades que relaxem, mesmo estando dentro de casa, como meditação, yoga, culinária, jardinagem e técnicas de respiração.

4) Mantenha sempre o contato com o seu dentista.

Você não pode visitá-lo como de costume, mas ainda consegue se consultar com o seu dentista à distância. As orientações de um especialista são o toque final para manter o viço e a jovialidade da pele em dia.

Conheça mais: Manuela Bafini | MB Clínica

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria Imprensa