NELSON FREITAS

A versatilidade é uma das características do ator Nelson Freitas. Nos seus mais de 30 anos de carreira, ele passou por diversos gêneros da dramaturgia: humor, drama, época, entre outros, além de saber cantar e dançar.

O paulista da cidade de Mogi das Cruzes fez uma campanha para que todos apoiassem o seu projeto, o short movie I’m Sorry Honey, que aborda um tema que cada vez mais ganha espaço na mídia e na sociedade, em geral, a violência doméstica. O vídeo concorreu a quatro prêmios (nas categorias drama, making of, sound design e voto popular), na maior competição de curta-metragem do mundo, o My Rode Reel, da Austrália.

´I’m Sorry Honey´ foi gravado na cidade de Campinas, interior de São Paulo, e idealizado por dois jovens, o produtor executivo Gabriel Freitas e o ator Dante Denobile, que também está no elenco. Na trama, Nelson Freitas interpreta o personagem Rick, que abusa da bebida e tem sérios problemas no seu relacionamento com a mulher, interpretada pela atriz Suzy Rego.
O ator também está filmando o longa de ação, ´Tração´, de André Luiz Camargo, que envolve corrupção e competições de motos. Nesse trabalho, ele vai viver o empresário Fernando DiMello, rico, bem sucedido, mas de formas escusas. No elenco, além dele, os atores Marcos Pasquim, André Ramiro e Maurício Meirelles. As filmagens ainda estão sendo realizadas e já foram gravadas, até agora, em algumas cidades, como Santa Catarina, Campinas, São Paulo e Belo Horizonte, sempre com todos os protocolos de segurança, por conta da pandemia. E devido ao coronavírus, o filme ainda não tem data de lançamento.

“A minha saída da TV Globo acabou sendo um grande estímulo para me dedicar aos projetos pessoais. Além do filme ´Tração´ e do curta ´I’m sorry honey´, estou com outros projetos para o cinema e um multimídia, o “Humanidade, Embaralha e dá de Novo” que conta com um espetáculo teatral, podcast e documentário. Recentemente, criei o meu canal no YouTube para soltar minha voz rouca cantando sucessos antigos clássicos, standards, contar histórias sobre as músicas, seus compositores e intérpretes e levar um pouco de leveza e alegria para quem me segue nas redes”, diz Nelson Freitas.

Ele fez o seu primeiro curso de teatro, em 1985, no Planetário da Gávea, no Rio, e, dois anos depois, se formou na Escola de teatro Dirceu Matos. Desde então, fez várias participações em novelas até atuar no grande sucesso do SBT, ´Chiquititas´, gravada na Argentina.  Na TV Globo, começou a se destacar no humorístico ´Zorra Total´, onde interpretou renomados personagens, de 2001 a 2015. Depois disso, atuou em outras produções da emissora, como ´As filhas da mãe´, ´O Tempo não para´, ´Malhação – Toda forma de amar´, entre outros. Em 2011, foi um dos participantes da ´Dança dos Famosos´, do Domingão do Faustão, e, em 2017, teve a oportunidade de mostrar a sua habilidade como cantor, na primeira temporada do programa ´Show dos Famosos´.

crédito das fotos: Guto Costa