Giovanna Antiório em sua busca pela própria identidade

A influencer é a filha mais velha de Conrado e Andréa Sorvetão, e pretende seguir os passos da família nas artes

Por: Daniella Espíndola

Afilhada da rainha dos baixinhos Xuxa Meneghel e filha da ex-paquita Andréa Sorvetão com o cantor Conrado… não precisa nem dizer que a arte está no sangue. Mas a atriz, modelo, influencer e estudante de publicidade Giovanna Antiório, está forjando um nome para si. Com seus 32 mil seguidores no Instagram e 221 mil visualizações no reels, a jovem de 22 anos está cheia de planos e completamente comprometida com seus projetos e metas.

Mas vamos pelo começo. A influencer diz que a ficha de que queria ser artista caiu aos 12 anos, a mãe achou incrível e ficou animada mas que o pai não foi exatamente receptivo com a ideia.

“Meu pai sempre falava “Giovanna pensa em outro caminho, uma carreira diferente”, claro que ele sempre falou e fez tudo pensando no que era melhor pra mim; É um meio difícil e bastante competitivo… mas quando ele viu que não tinha jeito, ficou do meu lado me dando muita força. Meus pais são meus grandes – e maiores – apoiadores.”

E falando na mãe, ela é bastante orgulhosa de ser filha da apresentadora.

“Minha mãe é uma das minhas maiores influências; Não só como mulher, mas como artista. Ela é um exemplo de pessoa para mim e me ajuda demais, eu corro bastante para ela em relação a tudo na vida.”

Giovanna diz também que nunca sentiu pressão por ser filha de duas pessoas tão conhecidas no meio, mas que na verdade é muito grata por estar na família que está e por ter tido experiências e vivências tão cedo na vida. Além de Sorvetão e Conrado, outro nome em destaque na vida da jovem é a madrinha Xuxa Meneghel.

“A minha madrinha é uma pessoa muito importante na minha vida, todas as vezes que a gente pode se encontrar, é sempre muito bom. Ela é uma pessoa incrível e eu sou apaixonada por ela desde que eu era pequena. Estar com ela é algo maravilhoso, todas as vezes que estamos juntas é uma festa enorme.”

Apesar de ser bastante ativa no meio artístico e online, a modelo é estudante de publicidade em uma universidade privada no Rio de Janeiro. Quando perguntada se podemos esperar uma futura publicitária no meio, Giovanna conta que tudo pode acontecer, mas que seu principal foco são as artes.

“Eu tive o coração de fazer essa faculdade com uma leve pressão familiar.”
 – Comenta com bom humor. 

“Estou muito feliz com o curso. Essa faculdade é uma segurança minha, eu acho muito importante ter uma formação, mas meu foco principal sempre vai ser teatro e televisão.”

A modelo é enfática quando perguntada de exemplos, inspirações… no pessoal, a menção a Conrado e Sorvetão vem sempre primeiro.

“Não tem outra escolha possível além meus pais, eles são a minha maior inspiração de vida.”

E no profissional …

“Fernanda Montenegro, não preciso nem dizer o porque né ?” – Comenta rindo.

E voltando na família, o orgulho de falar da irmã mais nova, Maria Eduarda, transborda nas falas da atriz.

“A Duda já tem toda a veia artística também. Ela atua, canta bastante, dança, então não tem como dizer que ela vai fazer outra coisa. Eu espero poder ser um grande exemplo pra ela, assim como a minha mãe é pra gente. Quero trabalhar bastante para deixar minha irmã orgulhosa, e ajudar ela no que eu puder.”

A influencer tem bastante claro do que precisa para alcançar seus objetivos. A jovem comenta principalmente a importância de está em constante crescimento.

“Claro que eu quero sempre poder estar trabalhando com o que eu gosto, mas mais do que isso, quero estar em constante evolução. Cada dia melhor, como pessoa, como profissional. Fora casamento, filhos… mas isso é muito mais pra frente. Nos próximos dez anos, penso estar com alguns projetos e planos já realizados, caminhando para uma carreira internacional no cinema e muito feliz em primeiro lugar.”

Giovanna diz estar num momento muito bom da vida, mesmo com as adversidades e com o novo normal causado pelo coronavírus.

“Fiz várias lives com os meus pais tanto na minha conta quanto na deles, nos conectamos melhor com os nossos respectivos públicos. Graças a Deus não perdi ninguém para esse vírus, então aprendemos a ser muito gratos e ainda mais unidos.” E completa. “Eu sempre busco transmitir o melhor de mim nas minhas redes sociais. Não com a vida perfeita, até porque isso não existe, mas eu busco sempre transmitir a verdade nas minhas vivências.”

Com o coração aberto, a atriz diz estar animada com os próximos capítulos de sua vida.

“Estou com projetos muito legais saindo do forno. Não posso dar detalhes ainda, mas posso dizer com toda a certeza do mundo, que o meu coração está completamente feliz.” Finaliza.