Duda Campos brilha como influenciadora digital

Adolescente faz sucesso nas redes sociais com temas como beleza, moda e exercícios

Por: Redação

Com apenas 16 anos, Maria Eduarda Cerqueira Campos, nome artístico Duda Campos, já tem uma carreira consolidada na internet. Nascida em Salvador, mudou com a família com 3 anos de idade para São Paulo. Em 2011, com 8 anos de idade, Duda teve suas primeiras experiências nas redes sociais, através de uma brincadeira com as amigas da escola no aplicativo Musical.ly, com criação de vídeos, mensagens e transmissão ao vivo. Desde o primeiro contato com o mundo digital, a influencer despertou o interesse do público, com um aumento relevante de seguidores, os quais solicitaram, cada vez mais, novas produções de conteúdos digitais para a nova influencer. Todo os primeiros passos dados pela nova influencer digital eram acompanhados de perto por seus pais, os quais tiveram grande trabalho em conseguir monitorar a pequena Duda Campos em todos os seus passos nas redes sociais.

Em 2012, no dia do seu aniversário, Duda Campos se mudou com a família para a cidade do Rio de Janeiro. Já na cidade maravilhosa, distante do seu primeiro público que residiam em São Paulo, Duda passou a ser convidada para encontrinhos, que ocorriam na sua antiga cidade. A saudade do seu público era grande e por inúmeras vezes, toda a família se deslocou para São Paulo. Em seguida, a influencer digital, passou a ser convidada também para os encontrinhos que ocorriam na cidade do Rio de Janeiro, o que aumentou sua visibilidade na cena, ocupando por inúmeras semanas a posição entre os Top 10 Brasil do Musical.ly.

Tudo era visto enquanto uma brincadeira, tanto para a jovem Duda Campos, como também para seus pais, quando Duda Campos passou a ser convidada por uma série de empresas para fazer marketing de seus produtos e serviços. No primeiro momento, uma série de convites teve que ser recusado para não atrapalhar a vida da jovem, que além de ser muito badalada nas redes sociais, precisa de tempo para cumprir suas obrigações escolares.

A jovem promessa do mundo influencer digital passou a ser uma das mais conhecidas do Rio de Janeiro, tendo grande visibilidade nacional. Há dois anos, Duda Campos inaugurou seu perfil no Instagram, onde já acumula 64,9 mil seguidores. Além da sua rotina, Duda Campos gosta de compartilhar conteúdos de beleza, músicas, saúde e exercícios.

Confira nossa entrevista exclusiva com Duda Campos!

Pergunta: Duda, como foi para você de uma hora para outra fazer tanto sucesso nas redes sociais? Você imaginava que ia ser assim?

Resposta: Nunca tive essa pretensão, tudo começou como uma brincadeira. Comecei a fazer os vídeos para me divertir não tinha pretensão de público, mas várias pessoas se identificaram comigo e conquistei vários seguidores, que me incentivaram a continuar  e muitos deles tornaram-se meus amigos, foi um processo de muita interação e reciprocidade entre mim e meu público. Sou muito grata!

Pergunta: Hoje, como funciona a sua rotina de influenciadora digital?

Resposta: Eu não tenho uma rotina muito fixa de postagem, sabe? Eu gosto de apresentar para meu público as coisas que realmente gosto de fazer, ou que gosto de usar. Então, termina que faço meus vídeos de acordo com a minha rotina de vida mesmo. É um processo muito fluido e que termina me aproximando mais ainda do meu público, porque mostro quem realmente sou e o que eu realmente gosto.

Pergunta: Como é a sua interação com o seu público? Esse reconhecimento vem em forma de carinho?

Resposta: Como falei, tenho um bom relacionamento com meu público e muitos deles tornaram-se amigos íntimos que levarei pra vida.

Todos os meus seguidores são carinhosos, interagem bastante comigo e eu retribuo da melhor forma possível. É um ciclo que só faz crescer, eu cresço e eles também. Uma troca!

Pergunta: As redes sociais são usadas muitas vezes para a prática do bullying. Como você lida com os haters?

Resposta: Já sofri com os haters, mas procuro abstrair, pois sempre vão existir pessoas ruins que tem prazer em destruir a auto-estima e a imagem de alguém.

Sei dos meus princípios: foco em Deus, na minha família e amigos que me amam e sabem que eu sou. Também sei distinguir uma crítica de um ataque hater. Críticas são bem-vindas, nos faz crescer.

Pergunta: Você é muito procurada para parcerias. Como você realiza esse trabalho? Conta para gente algumas parcerias que você já tem?

Resposta: Não sou tão procurada, quanto gostaria (rsrs). Ainda sou muito jovem e preciso de tempo também para os estudos. Amo meus parceiros, principalmente por serem empresas e/ou produtos de qualidade, amo contribuir e passar boas recomendações para meu público.

Aproveito o espaço para agradecer aos parceiros em especial a Donna Betta e ao salão Scarpy (Gisele Maldonado Barcellos e Rafael Moreno),que são maravilhosos.

Pergunta: Daqui a cinco anos, como você se vê? Conta seus planos para o futuro.

Resposta: Daqui há 5 anos que eu planejo estar na universidade. Eu quero fazer o curso de Direito, para ser Juíza Federal.

Desejo também continuar minha carreira como influenciadora digital, ampliando as parcerias, assim como meu público, de forma a influenciar mais e mais as pessoas que gostam do meu trabalho. 

Pergunta: Qual o conselho que você daria para quem quer começar na carreira?

Resposta: meu conselho é: não perca sua essência para agradar as pessoas! Seja você mesma e procure agregar coisas positivas. O restante irá acontecer naturalmente. Faça as coisas com sua verdade, sem ofender e machucar os outros.