CSI BR lança suas primeiras turmas de cursos de Perícia Forense no Brasil

Por: Redação

Cursos de Perícia Forense, inéditos no Brasil, chegam ao Rio de Janeiro este ano, promovidos pelo Centro de Estudos Periciais e Investigativos (CSI BR). As aulas, que serão presenciais e on-line, têm o objetivo de promover uma formação socialmente responsável por meio do aprofundamento teórico e promoção de atividades práticas.

Os cursos serão ministrados pela Dra. Daniella Bandeira – diretora executiva da instituição, experiente perita judicial e instrutora pericial renomada –, sendo certificados internacionalmente pela Muller Training, diretamente dos Estados Unidos da América.

Quem é a Dra. Daniella Bandeira?

Formada em Direito pela Uniceuma do Maranhão, a Dra. Daniella Bandeira tem um extenso currículo na área de Perícia Forense, possuindo diversas pós-graduações, como em Direito Público e Tributário – pela Universidade Cândido Mendes –, Perícia Criminal e Ciências Forenses – pelo IPOG – RJ – e Perícia de Imagem – ainda em andamento, também pelo IPOG. Bandeira também é mestranda em Criminalística pela Universidade Iberoamericana da Espanha, além de ser reconhecida internacionalmente como perita cibernética Computer Hacking Forensic Investigator V9 (CHFI V9) pela EC-Council de Nova York. A doutora também é certificada em Crimes Cibernéticos pela Academia de Polícia de Minas Gerais, e em CSI Advanced Course pela CSI Academy da Flórida. Ela é uma perita judicial documentoscópica, instrutora pericial e grafotécnica especializada em crimes cibernéticos, sendo certificada pela Muller Training de Orlando e pela Universidade Albert Schweitzer de Miami.

Além disso, a Dra. Daniella Bandeira é registrada no Conselho Nacional de Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil e professora de Perícia Grafoscópica da UNIFEOB – SP. Por último, mas não menos importante, ela também é CEO da CSI BR e professora dos cursos que serão ministrados pela instituição.

Quais serão os cursos oferecidos?

Entre os cursos oferecidos pelo CSI BR, pode-se citar:

● Formação de Peritos;

● Grafoscopia;

● Documentoscopia;

● Crimes Cibernéticos;

Pauta de conteúdo

● Criminologia;

● Balística Forense;

● Fisiognomonia;

● Psicopatologia;

● Fotografia Forense;

● Contabilidade Forense;

● Papiloscopia;

● Acidentes de Trânsito;

● Perícia de Imagens;

● Odontologia Forense.

Para participar dos cursos, é preciso que o participante seja graduado em qualquer área de

formação, ou que seja uma autoridade judicial, perito em busca de atualização, policial, delegado ou especialista na área forense.

O que faz uma perita grafoscópica?

A Perícia Grafoscópica é a ciência aplicada na análise do grafismo, isto é, das marcas pessoais presentes no ato da escrita. Uma das aplicações práticas está na identificação da veracidade de assinaturas. Apesar de parecer uma ação subjetiva, o ato de assinar também pode oferecer pistas valiosas que, em muitos casos, leva à resolução dos crimes investigados.

Como participar do curso?

As turmas são bastante exclusivas e têm limite quanto à capacidade de alunos. Todos os cursos têm inscrições disponíveis por meio da plataforma Sympla. Mais informações podem ser encontradas por meio do e-mail csibrcurso@gmail.com ou pelos telefones (21) 2146-3262 e (21) 98336-4807.