Conheça a história de sucesso da apresentadora Jana Moraes

Por: Redação

Famosa por suas lives Brasil a fora, Jana Moraes é pioneira quando o assunto é esse! Ela se formou em teatro no ano 2000 e desde então não parou mais. “Fiz diversas participações na Rede Globo, fiquei em cartaz com algumas peças e também fiz parte de uma banda de percussão feminina. Mas a minha vida como apresentadora se iniciou em 2011, após eu ter sido chamada para  apresentar o programa “Santo Suco”, do canal Chef TV. Depois disso, eu decidi fazer um curso de apresentação para me especializar e foi quando surgiu a oportunidade de ingressar no canal Shoptime. Logo após a minha entrada na TV, em 2012, comecei a cursar jornalismo e me formei.”

Jana ficou no canal Shoptime por quatro anos, onde começou a fazer sucesso e consolidar a sua carreira e desde a sua saída do canal em 2016, por conta de toda a sua experiência dos programas ao vivo que fazia na TV, ela acabou se especializando em lives e trabalhando como apresentadora nas redes sociais para grandes marcas do varejo como Leader Magazine e Even Construtora. Além disso, Jana também é precursora de feirões online de imóveis, carros e também para grandes eventos digitais de shoppings como o Rio Sul e o Américas Shopping.

Jana explica que com a evolução digital nesses últimos meses de isolamento social, novas oportunidades foram geradas para quem quer trabalhar online. No mundo dos famosos, a “nova” profissão já atraiu nomes como as ex BBBs Ivy Moraes e Rafa Kalimann, os atores Eri Johnson e Bruno de Luca e a ex fazenda Hariany. “Na verdade a ideia inicial foi da Leader Magazine. Em 2017, eles queriam entrar no território digital e me chamaram para apresentar lives de vendas, justamente pela minha bagagem do Shoptime. Em seguida, uma produtora de São Paulo me chamou para apresentar e cobrir um feirão de imóveis da Even Construtora, também nesse mesmo formato”, disse ela.

Multifacetada, hoje Jana também atua como garota-propaganda e mestre de cerimônias para algumas das marcas em que apresenta lives. Além disso, trabalha como locutora, celebrante de casamentos, coach, apresenta eventos e ministra palestras sobre comunicação, vendas e vídeo. “Às vezes me chamam para algo que eu nunca havia feito, como foi o caso da celebração de casamentos. Mas se o trabalho tem como base a comunicação, eu aceito o desafio e ele entra para o meu cardápio de serviços.”

Hoje, Jana se tornou coach no assunto e trabalha de forma autônoma, inclusive criou um curso chamado ‘Grave sem medo’. Segundo ela, muitas pessoas ainda tem pânico de gravar vídeos e é aí que ela entra para ajudar. “Outra coisa que aconteceu na pandemia foi o aumento de profissionais precisando gravar vídeos ou fazer transmissões ao vivo para trabalharem online. Muitas pessoas ainda tem pânico de gravar, então eu entro com a minha expertise e como coach eu ajudo essas pessoas. Afinal, trabalhar online e gravar vídeos se tornou parte desse “novo normal” em que estamos vivendo e quem não se adaptar, vai ficar pra trás”, finalizou ela.E para quem quiser conhecer mais sobre a vida e o trabalho dessa apresentadora incrível, pode seguir seu perfil no Instagram (@janamoraesoficial) e acompanhar ela de pertinho.