O jardim de Antônia Fontenelle


Paisagista Rayra Lira leva colorido das flores para casa da apresentadora

Por: Redação

Conhecida pela alegria, irreverência e falar o que pensa, a apresentadora Antônia Fontenelle abre as portas da sua residência no Rio de Janeiro para mostrar a nova reforma do paisagismo, realizado pela J Lira Green Life.

“A Antônia é apaixonada pelo jardim da casa dela, que quando assumimos já existia. O que nós fizemos foi dar mais cor e vida ao ambiente. A natureza e a sustentabilidade estão cada vez mais envolvidas na decoração. A tendência usada por nós no jardim dela foi o Color Blocking. Que é um toque brilhante de cor que ajudam a enfatizar partes do jardim ou plantas suspensas, criando um cenário artístico e descontraído”, explica a Rayra Lira, paisagista que comandou o projeto. 

Para compor o ambiente a paisagista utilizou: vasos ornamentais, plantas na água, diversos tipos de bromélias, alpinea vermelha, ixora vermelha, palmeira areca, bougainville e muitas orquídeas espalhadas por toda casa. Além de todas essas plantas, Antônia também ganhou um cantinho místico com temperos.



“Ter um espaço verde em casa e plantar, colher e comer o que você produziu é extremamente benéfico para a saúde, além de ser um excelente exercício para a mente. Cultivar hortaliças em casa também é capaz de trabalhar a aromaterapia, já que os temperos plantados exalam cheiros muito bons. 

Alguns benefícios são sinestesia cultural, desaceleração dos pensamentos, contato com a terra e a natureza, sem aplicação de agrotóxicos o que traz grandes vantagens para a saúde, os temperos podem ser usados para cozinhar, fazer chá e até mesmo para tomar banho. A folha plantada em casa é muito mais saborosa”, revela Rayra.