Igor Freitas anuncia seu mais novo empreendimento

Agência Rocket Assessoria Artística nasceu para conquistar o mercado de influenciadores digitais 

Por: Evelyn Guimarães

Conhecido por participar dos reality shows mais comentados do momento, Igor Freitas dá detalhes de como é a sua vida saudável e mostra um lado mais empreendedor, contando como é essa nova fase de desafios e descobertas com uma agência de assessoria para influenciadores.

Como surgiu a ideia de montar uma empresa voltada para assessoria de influenciadores digitais?
A ideia veio a partir do princípio que eu já trabalho com isso há muito tempo, já tenho contato com esse tipo de relação, empresa, influenciador e acabei tendo o interesse de fazer um time dos meus influenciadores para poder ajudá-los a ter esse contato e essa estratégia para poder cobrar, apresentar propostas, até porque é uma coisa nova. Como trabalho com isso há um tempo, me senti seguro para poder fazer esse time de fato abrir uma agência. Ainda não foi oficializado o time de influenciadores.

A agência fica localizada no Rio de Janeiro. Mas atende ao Brasil todo?
A nossa sede fica localizada no Rio de Janeiro mas temos influenciadores e marcas em todo o Brasil e até do exterior. Conseguimos dar esse passo sem essa fronteira toda, ainda mais com a internet conseguimos falar ao vivo com todo o mundo.

Com a pandemia muitas pessoas e marcas estão reavaliando a importância do influenciador digital. Para você, qual o papel desse profissional hoje diante a configuração atual?
Hoje a gente nota cada vez mais esse peso, o life style está virando uma profissão e com certeza temos números muito grandes. É muito importante quando o influenciador fala alguma coisa, indica e dá conselho sobre algo, tem um peso muito grande e traz ainda mais responsabilidade na hora de passar uma mensagem para o público porque sabemos que estamos sendo e vistos e cada vez mais considerados na cena.

Existe ainda um mercado digital vasto para empreender?
Com certeza, temos diversas ramificações, muitos estilos de influenciadores podem atuar e empreender, nesta pandemia fizemos uma pesquisa e observamos que teve 4 milhões de novas primeiras compras na internet, pessoas que não lhe davam com a internet e estão ficando cada vez mais próximos. Além de ser influenciador, sou empreendedor no ramo de cursos fit, ajudo professores e marca a manter seus alunos e clientes na atividade. A internet é um mundo produtivo e frutífero, dá pra fazer muita coisa legal.

Você se considera um cara empreendedor? Por que?
Sim, me considero. Estou sempre vendo e avaliando o mercado, observando as oportunidades, investindo no que acredito.

Qual o diferencial da agência que você criou?
O nosso diferencial é que a agência foi criada por um influenciador, eu no caso, e por um manager, empresário e assessor que é o Eric Finkler, então conseguimos chegar em um consenso, eu demonstrando os interesses que realmente são dos influenciadores e ele para mostrar o lado dele de empresário e contratante, aí fomos trocando as ideias, deu uma liga muito boa e chegamos em um denominador comum para sermos positivos para as marcas e influenciadores que estão envolvidos nessa relação.

Você possui outros negócios? Em quais segmentos?
Sim, além da agência tenho uma loja de roupa, vendo cursos online.

Você já participou de três programas de entretenimento. Participaria de um programa voltado para negócios?
Com certeza, já tive a oportunidade de participar de cinco realitys shows e participar de um reality nesse segmento, seria até mais produtivo, apesar de ter participado dos outros o que foi muito bom para a minha formação, por ter conhecido muitas pessoas de diferentes personalidades, saber lidar com cada uma delas, posso dizer que tive até uma pós graduação de relações interpessoais, entender cada um, saber como abordar determinadas coisas.

Quais são seus planos para o futuro da agência?
Só espero coisa boa e sucesso. Nesta agência todos gostam do que fazem, já trabalham nesse ramo há um tempo, acreditamos muito um no outro, trabalhamos com uma transparência e confiança mutua. Fazer tudo o que temos planejado, cumprindo as metas, se motivando.



Quais dicas você daria para quem quer começar na carreira de empreendedor?
A minha dica é: vença os seus medos e acredite no seus sonhos com os pés no chão sempre, sabendo que é um processo longo de consolidação, que ninguém fica um empresário de sucesso de um dia para o outro, precisa estar a cada dia construindo algo para de fato o sucesso. Seja transparente e acredite que vai dar certo porque irá.

E sua atual namorada também faz parte do casting da agência. Conta para gente como é trabalhar com a namorada?
A Fernanda faz parte do nosso casting e é muito tranquilo trabalhar com ela, falamos a mesma linguagem, nos respeitamos muito. Ela é uma pessoa muito boa, centrada e focada em todas as coisas que faz, a gente se ajuda, ela dá opinião e eu também.

Você tem um estilo de vida saudável. Acredita na força desse mercado, principalmente dentro do digital?
Sim, com certeza,  isso mudou a minha vida. Eu era sedentário, fui um adolescente gordo. Isso deu uma mudança drástica na minha vida, me abriu portas e eu tento passar isso para outras pessoas que nos seguem. Sim, este mercado está bombando, está cada vez mais claro que se cuidar está na moda, as pessoas entendem que precisam se cuidar mais, manter uma rotina saudável para ser mais produtivo em todos os âmbitos da vida e do trabalho. Viver mais e viver bem.

Para finalizar, quais são as marcas que já estão trabalhando com vocês?Temos umas marcas de peso e me sinto muito honrado em trabalhar com elas, algumas são: Ralph Lauren, Gillette, Body Tech Academias,Under Armour, Pandora, Tommy Hilfiger.