Como seguir um estilo de vida mais saudável

Veja algumas dicas que preparamos para você cuidar da sua rotina

Por: Caroline Lyrio

A busca por um corpo bonito tem atraído muitos adeptos para o estilo de vida mais saudável e, principalmente, para a prática de exercícios físicos. Mas se você quer começar a ter uma vida mais saudável e não sabe como começar, nós vamos ajudar. Não comece pensando que é só se matricular em uma academia e passar horas do seu dia treinando para mudar seu estilo de vida não, hein? Para iniciar uma vida mais saudável, antes de se preocupar com os exercícios, você deve se preocupar com a sua alimentação.

Adotar uma dieta balanceada e rica em nutrientes, ajuda a suprir as necessidades do corpo e contribui para dar mais disposição durante o seu dia a dia, além de ajudar durante o treino. Então se você quer seguir esse estilo de vida, comece mudando seus hábitos alimentares.

Veja quatro dicas que serão úteis para sua nova rotina.

1-      Mude seu pensamento: a mudança do corpo começa pela cabeça! O nosso emocional é um fator que influencia muito nos processos de mudanças, ainda mais quando se trata de controlar a alimentação. Por isso, não esqueça que eles podem nos controlar de maneiras positivas e negativas. Sendo assim, defina uma meta e tenha foco nela, não deixe que pensamentos ruins façam você desistir ou desanimar. Seja forte e mantenha o foco no seu objetivo inicial.

2-      Faça compras inteligentes: não adianta você querer mudar sua alimentação e não fazer alterações na sua lista de compras. Defina o seu cardápio da semana e faça a sua lista baseada nele! Quando chegar no mercado, mantenha o foco somente no que foi estipulado na lista e não se distraia com as promoções, nem fique pensando em receitas diferentes para fazer no almoço de domingo, pois isso fará com que você compre alimentos sem necessidade. E por último, mas não menos importante, lembre-se de nunca ir fazer compras com fome, esse é um erro da maioria das pessoas, pois quando você faz isso, automaticamente irá comprar coisas desnecessárias e que não vão ajudar no seu novo estilo de vida.

3-      Beba água: isso é tão importante quanto a alimentação equilibrada! A água tem um papel essencial na manutenção do nosso organismo, por isso devemos beber em torno de três litros por dia. Mas não vá pensando que ela pode ser substituída por qualquer outro líquido como refrigerantes, sucos industrializados ou álcool. O ideal é que você inclua chás, água com limão ou sucos naturais.

4-      Não se cobre tanto: tenha foco e siga o seu objetivo, mas não seja radical e nem duro consigo mesmo! As mudanças devem ser feitas aos poucos e não do dia para noite. Comece devagar, fazendo pequenas trocas alimentares, bebendo mais água, estipulando horários para fazer as refeições, e quando se der conta, os novos hábitos já terão se tornado algo comum no seu dia a dia e você terá mudado completamente a sua alimentação sem sofrimento.

E não esqueça que ter o famoso “dia do lixo” pelo menos uma vez ao mês para comer algo diferente, beber refrigerante ou tomar aquela cervejinha para comemorar, também é importante neste processo de mudança!

Viu como é fácil começar? Basta você querer e seguir aquilo que faz você estar bem consigo mesmo. Levar uma vida saudável é somente uma questão de encarar isso como um objetivo, sem pressa e sem desistir, assim, os resultados irão aparecer de dentro para fora, na sua saúde e na estética do seu corpo.