Youtuber brasileira Carol Capel, com quase dois milhões de inscritos no canal, e vídeos sobre assuntos sobrenaturais têm milhares de visualizações, ajuda ONG de animais em São Paulo

Por Redação

Com cerca de dois milhões de inscritos no seu canal do YouTube e quase 500 mil seguidores no instagram, a empresária e produtora de conteúdo, Carol Capel é um sucesso nas redes sociais. Formada em administração de finanças, seu verdadeiro amor sempre foi estudar inglês. Assistindo às séries de TV e acompanhando os livros que a mãe usava para aprender o idioma, aos 16 anos, já tinha fluência na língua estrangeira. 

“Quando fiz meu primeiro teste para um curso de verdade, já fui direto para o nível mais avançado, e logo que peguei o diploma, comecei a dar aulas”, conta. “Comecei ajudando aos amigos, no intervalo do trabalho, e foi aí que todos disseram que eu tinha uma didática diferente, e que poderia investir naquilo”, relembra Carol, que também fez MBA em finanças e pós-graduação em marketing.

Em 2015, foi transferida pela empresa em que trabalhava para assumir o departamento financeiro e morar nos Estados Unidos, na cidade de Sanford, na Flórida. Ao aceitar o convite, mal sabia Carol que, seu hobby nas horas vagas, seu canal recém-criado no YouTube, mudaria por completo a sua vida.  Aproveitando o sucesso do canal, criou o curso “Carol me ensina inglês”, com uma metodologia própria e que, hoje, conta com cerca de três mil alunos ativos. “Sempre gosto de ressaltar a importância de aprender o idioma. Com certeza, sem MBA e inglês, nada disso teria acontecido. Meu método é baseado nos moldes da Universidade de Cambridge (gramaticalmente), aonde sou certificada, mas o objetivo sempre foi levar aos meus alunos o inglês da ‘vida real’, aquele que você realmente usa morando fora do Brasil” conta a brasileira explicando ainda que o curso também possui um preparatório 100% gratuito para quem vai prestar exames internacionais, como o IELTS (International English
Language Testing System). 

Depois de três anos nos Estados Unidos, Carol decidiu se mudar para a Europa. Como já tinha  cidadania italiana, desembarcou na Itália, aonde viveu por sete meses, e desde 2018, fixou residência em Cracóvia, na Polônia, lugar que se apaixonou após uma viagem, e vive até hoje. O canal não parou de crescer, e os conteúdos são diversos, de dicas de viagens a casos misteriosos e sobrenaturais que geram milhares de  visualizações. “Sempre fui interessada nesses assuntos, estão juntei algo que já gostava, que era o sobrenatural, e comecei a mostrar os fenômenos que vivenciei”, revela.

Mesmo longe do Brasil há mais de cinco anos, Carol abraça no país a causa dos animais, outra paixão da sua vida. “Ajudo a uma protetora independente, na Vila Califórnia, em São Paulo, que cuida de 70 animais abandonados e vítimas de maus-tratos, resgatados da rua. Também adotei, ainda nos Estados Unidos, um vira-lata, o Aladin. Desde então, promovo o instagram dele visando conscientizar às pessoas da importância da adoção”, completa ela, que também faz palestras online contando toda a sua experiência de vida.

Siga a Revista Procura
nas redes sociais