Olhos de raposa (Foxy eyes) é a maquiagem tendência da quarentena

Por Redação

 

Em alta, os foxy eyes, olhos de raposa na tradução, eram tendência nos anos 70. Mas para quem acompanha a internet viu que essa maquiagem voltou com uma releitura e está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. Além disso, famosas como Sandy, Bella Hadid e Kendall Jenner também já apareceram usando o visual que promete alongar o olhar, ideal para quem tem olhos naturalmente oblíquos.

A maquiadora Andressa Nascimento, do Ágatha França Estética e Beleza (RJ), diz que a tendência serve para quem quer um olho mais sexy e sensual. O efeito pode ser conquistado com apenas três sombras e um delineador.

“Essa técnica ajuda a alongar e levantar os olhos. Está em alta a sombra marrom com ou sem delineador preto. Mas vale também o colorido”, explica a especialista. O truque para deixar o olho bem delineado é usar uma fita crepe transparente para ajudar a fazer o esfumado dos olhos e traçar com o delineador.

A make é democrática e pode ser usada tanto no dia a dia, como para os eventos especiais a noite. É só saber escolher as cores ideais para cada ocasião.

Pra criar esse olhão  é necessário fazer um delineado com as pontinhas bem angulosas. O cantinho interno deve ser realçado como é feito no delineado egípcio. Já no cantinho externo nós devemos criar aquele traço bem longo. Muitas meninas estão apostando na versão esfumada, mas vale criar um traço bem sólido também.

Siga a Revista Procura
nas redes sociais