Daya Luz lança clipe de “Primeiro Lugar” com gravação 100% online, coreógrafa estrangeira e bailarinas de astros internacionais

Por Redação

 

Lançamento contou com quase mil dançarinos do mundo inteiro inscritos em audição convocada pela artista, com objetivo de ajudar os bailarinos que estão sofrendo com a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Seleção foi feita pela coreógrafa francesa Laure Courtellemont, que já trabalhou com nomes como Chris Brown, Ciara e Ne-Yo.

Com músicas animadas, coreografias e clipes bem produzidos, a paulistana Daya Luz vem crescendo cada vez mais no cenário musical. A cantora, compositora e performer tem mostrado a que veio surpreendendo o público a cada novo trabalho. E nem mesmo a quarentena foi capaz de frear a artista multifacetada que é considerada uma das principais promessas do Pop Nacional atual. Isso porque sua nova música, “Primeiro Lugar”, chegou nas plataformas digitais com clipe gravado de forma 100% online, com participação da coreógrafa francesa Laure Courtellemont, que assina as coreografias da artista e já trabalhou com nomes como Chris Brown, Ciara e Ne-Yo. Além de bailarinas de astros internacionais como Beyonce, Rihanna e Janelle Monáe.

O single traz um clima bastante animado, com sonoridade que passeia pelo Pop mais dançante, com beat e letra fortes. Sem esquecer da referência do dancehall impressa na coreografia da música que promete muita dança, com passos especialmente pensados para o público, com grande potencial para viralizar na internet. Além de uma mensagem por traz da canção, com muita positividade sugerindo que as pessoas não se abatam diante das portas fechadas. “Devemos manter a energia sempre lá em cima. Tem uma mensagem positiva para o momento, transmitindo alegria e força”, acrescenta a artista fazendo referência aos impactos da pandemia provocada pelo novo coronavírus no mundo inteiro, em especial à classe artística.

Para a seleção das bailarinas, Daya Luz divulgou uma audição, que em cerca de uma semana recebeu mais de mil vídeos de dançarinas de países como França, Estados Unidos, Brasil, Portugal, Itália, Ucrânia, Coréia, Croácia e outros. A ideia, segundo a artista, foi incentivar a classe dos dançarinos neste momento difícil, já que a maioria trabalha na informalidade recebendo por trabalho. “Nessa quarentena, começamos a pensar em formas de gravar conteúdos a distância para que as músicas não ficassem sem clipes. Então, surgiu a ideia de usar o chroma key para nos auxiliar e fazer um clipe com dançarinas a distância nos possibilitando ter pessoas de várias partes do mundo”, explicou a cantora conhecida por suas mega produções, com clipes dirigidos por profissionais como Alfredo Flores, que já trabalhou com Justin Bieber, Ariana Grande, Rihanna e Selena Gomez. Além de Neville Page, diretor de criaturas e efeitos visuais dos filmes Avatar e Star Trek.

“Primeiro Lugar” faz parte do novo projeto da cantora que pretende lançar uma música por mês até dezembro, usando muita criatividade nas produções em um ano de tantos acontecimentos. O que vem sendo um desafio a mais para a artista, que está cuidando de todo o processo criativo, figurinos, maquiagem, cabelo, e toda a produção de acordo com as ordens de isolamento. “Em todo clipe gosto de participar e pesquiso muito. E agora, estou tendo uma participação e responsabilidade ainda maior, pois o momento é de buscar formas de gravar a distância. Em ‘Primeiro Lugar’, por exemplo, tivemos que adaptar figurinos para que tudo ficasse unificado. Tivemos que pensar em peças que todas teriam em seu guarda-roupa. Eu e minha coreógrafa decidimos o que seria legal e passamos as referências para as dançarinas que foram nos enviando fotos. O mesmo aconteceu com os ensaios da coreografia realizada por videochamadas, maquiagem e cabelos”, contou Daya.

Este é o primeiro trabalho da cantora gravado à distância e sem grandes equipes.

 

 

Siga a Revista Procura
nas redes sociais

Posts Relacionados